FEHOESP participa de movimento em defesa do SUS

O Movimento Saúde e Cidadania em Defesa do SUS, que luta por uma assistência médica de qualidade à população, terá um dia de protestos nesta terça-feira, dia 25 de outubro.

Compartilhar artigo

Junto com diversas entidades do setor, Federação apoia movimento

O Movimento Saúde e Cidadania em Defesa do SUS, que luta por uma assistência médica de qualidade à população, terá um dia de protestos nesta terça-feira, dia 25 de outubro.

A FEHOESP e o SINDHOSP apoiam e participam do movimento, que pretende lutar pelo acesso ao atendimento em saúde com qualidade, encaminhando sugestões e fiscalizando o setor. Suas principais bandeiras são a luta por mais recursos para a saúde pública; valorização dos profissionais de saúde; apoio aos hospitais filantrópicos; e reajuste da Tabela do SUS.

O dia de protestos terá início com um café da manhã com as lideranças participantes, realizado na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). Logo após, será realizada uma passeata até a Câmara Municipal, a fim de sensibilizar os vereadores da capital paulista.

Também participam do movimento outras entidades representativas do setor de saúde e da sociedade civil, como Associação Médica Brasileira (AMB); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP); Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Frente Parlamentar da Saúde; Pastoral Nacional da Saúde / CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Associação Comercial de São Paulo (ACSP); PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor; Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC); Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP); Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD); Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP); e sociedades de especialidades médicas.

A iniciativa faz parte do movimento nacional de protesto contra as más condições de assistência e baixa remuneração no Sistema Único de Saúde (SUS), criado pela Comissão Pró-SUS – composta pela AMB, CFM e Fenam.

Confira aqui o manifesto do movimento assinado pelas entidades.

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top