FEHOESP parabeniza novo coordenador estadual de Saúde Mental

A FEHOESP enviou, por meio de seu presidente, Dante Ancona Montagnana, ofício parabenizando o psiquiatra Sérgio Tamai pela nomeação para a coordenação das ações de saúde mental de SP.

Compartilhar artigo

O psiquiatra Sérgio Tamai foi nomeado pelo governador em 1º de agosto

A FEHOESP enviou, por meio de seu presidente, Dante Ancona Montagnana, ofício parabenizando o psiquiatra Sérgio Tamai pela nomeação para a coordenação das ações de saúde mental do Estado de São Paulo.

Tamai, que também é representante da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), teve seu nome oficializado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 1º de agosto. “É uma indicação merecida pela sua dedicação e comprometimento empregados ao longo de sua brilhante trajetória”, destacou Montagnana no documento.

Como primeira medida, o especialista formou um Comitê de Referência, composto de representantes da Universidade Federal de São Paulo, Universidade Santa Maria, Santa Casa, Conselho Regional de Medicina e Ministério Público, e que ficará encarregado de balizar as ações do governo na área de saúde mental.

Também promete realizar um mapeamento da rede de atendimento, a fim de reestruturar, ampliar e qualificar os serviços para atender os doentes do Estado, que hoje conta com apenas 200 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nossa idéia é duplicar esse número, em curto prazo. Além disso, pretendemos criar ambulatórios para atender os doentes mentais, onde este serviço é inexistente no Estado”, pontuou.

Combate ao alcoolismo
O combate ao alcoolismo na infância e adolescência também fará parte das ações do novo coordenador de saúde mental de São Paulo, com medidas baseadas em campanhas educativas nas escolas para pais e alunos do ensino médio e fundamental e na fiscalização e interdição de bares e restaurantes que venderem e permitirem o consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top