FEHOESP parabeniza novo coordenador estadual de Saúde Mental

A FEHOESP enviou, por meio de seu presidente, Dante Ancona Montagnana, ofício parabenizando o psiquiatra Sérgio Tamai pela nomeação para a coordenação das ações de saúde mental de SP.

Compartilhar artigo

O psiquiatra Sérgio Tamai foi nomeado pelo governador em 1º de agosto

A FEHOESP enviou, por meio de seu presidente, Dante Ancona Montagnana, ofício parabenizando o psiquiatra Sérgio Tamai pela nomeação para a coordenação das ações de saúde mental do Estado de São Paulo.

Tamai, que também é representante da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), teve seu nome oficializado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 1º de agosto. “É uma indicação merecida pela sua dedicação e comprometimento empregados ao longo de sua brilhante trajetória”, destacou Montagnana no documento.

Como primeira medida, o especialista formou um Comitê de Referência, composto de representantes da Universidade Federal de São Paulo, Universidade Santa Maria, Santa Casa, Conselho Regional de Medicina e Ministério Público, e que ficará encarregado de balizar as ações do governo na área de saúde mental.

Também promete realizar um mapeamento da rede de atendimento, a fim de reestruturar, ampliar e qualificar os serviços para atender os doentes do Estado, que hoje conta com apenas 200 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nossa idéia é duplicar esse número, em curto prazo. Além disso, pretendemos criar ambulatórios para atender os doentes mentais, onde este serviço é inexistente no Estado”, pontuou.

Combate ao alcoolismo
O combate ao alcoolismo na infância e adolescência também fará parte das ações do novo coordenador de saúde mental de São Paulo, com medidas baseadas em campanhas educativas nas escolas para pais e alunos do ensino médio e fundamental e na fiscalização e interdição de bares e restaurantes que venderem e permitirem o consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top