Farmacêuticas negam prática de concorrência desleal

O laboratório Genzyme divulgou nota em que contesta a acusação de prática de concorrência desleal na venda do remédio Renagel, para insuficiência renal.Conforme o Estado

Compartilhar artigo

O laboratório Genzyme divulgou nota em que contesta a acusação de prática de concorrência desleal na venda do remédio Renagel, para insuficiência renal.

Conforme o Estado publicou anteontem, a farmacêutica, ao lado das empresas Lundbeck e Eli Lilly, é alvo de processos abertos pela Secretaria de Direito Econômico. A suspeita é de que as empresas tenham ingressado sistematicamente com ações na Justiça para retardar a venda de medicamentos concorrentes.

Caso sejam condenadas, poderão receber multa de até 30% do seu faturamento ou no valor equivalente ao dano causado.

Fabricante do antidepressivo Lexapro, a Lundbeck afirmou não ter ingressado com ações judiciais de forma abusiva.

A Eli Lilly do Brasil, produtora do Gemzar, para câncer, disse adotar uma postura de respeito à legislação, que inclui o direito à confidencialidade dos dados de pesquisa. Tanto a Eli Lilly quanto a Lundbeck ingressaram com ações na Justiça reivindicando confidencialidade de dados apresentados no momento do registro de seus medicamentos.

A suspeita da secretaria é de que tal estratégia impede que dados usados na pesquisa sejam adotados por outras empresas, na hora do registro das versões genéricas das drogas.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top