Especialista fala sobre agenda ambiental em organizações de saúde

Em seu módulo de Sistema de Saúde Público-Privado, o 16º Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde recebe, dia 25 de maio, o responsável por implantar os relatórios da Global Reporting Initiative (GRI) em hospitais públicos do Brasil.

Compartilhar artigo

Rodrigo Henriques apresenta metodologia reconhecida internacionalmente

 

Em seu módulo de Sistema de Saúde Público-Privado, o 16º Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde recebe, dia 25 de maio, o consultor de sustentabilidade Rodrigo Henriques, responsável por implantar os relatórios da Global Reporting Initiative (GRI) em hospitais públicos do Brasil.

 

A GRI é uma organização holandesa, sem fins lucrativos e pioneira na criação de padrões para relatórios de sustentabilidade. “A metodologia é desenvolvida através de uma busca de consenso entre lideranças globais, sociedade civil, trabalhista e acadêmica, além de diversos profissionais do mundo todo”, explica Henriques.

 

Esta metodologia também é reconhecida pelo Pacto Global da ONU e é a mais utilizada para relatórios de sustentabilidade, sendo adotada por muitos bancos e empresa do mundo, bolsas de valores como Bovespa, Dow Jones e outras organizações. “Além disso, alguns países da Europa estão tornando isso legislação, de modo que a empresa, além de apresentar o seu balanço econômico, apresente também um relatório de sustentabilidade”, acrescenta.

 

Outro componente de grande importância para o sucesso da metodologia é o engajamento das equipes profissionais nos estabelecimentos de saúde. “É fundamental a participação dos colaboradores neste processo, pois o relatório de sustentabilidade é feito para as partes interessadas da organização, uma forma de prestar contas para os colaboradores, sociedade, governo e fornecedores. Para isso, precisamos entender o que elas gostariam de saber da organização, pois deste modo todos são envolvidos e se sentem parte do processo”, finaliza.

 

O 16º Class é o evento internacional do ClasSaúde, que é realizado durante a Feira Hospitalar 2011 – de 24 a 27 de maio, no Expo Center Norte, capital Paulista.

 

 

 

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top