Empresa de PE deve ser responsabilizada por lixo hospitalar

A Polícia Civil de Pernambuco deverá responsabilizar a Império do Forro de Bolso, empresa que importou produtos classificados como lixo hospitalar dos EUA, por suposto envolvimento ...

Compartilhar artigo

Polícia Civil está finalizando inquérito, mas caso deve ser avaliado pela Justiça Federal

A Polícia Civil de Pernambuco deverá responsabilizar a Império do Forro de Bolso, empresa que importou produtos classificados como lixo hospitalar dos EUA, por suposto envolvimento em crimes sanitários e ambientais, segundo a Folha apurou.

O inquérito, que investiga a presença de toneladas de lençóis com nomes de hospitais americanos em galpão da empresa em Caruaru (PE), não resultará, porém, no indiciamento do dono da confecção, Altair Moura.

A Polícia Civil não vai incriminá-lo porque a Justiça estadual se declarou incompetente para julgar o caso. O processo será repassado à Polícia Federal, que já investiga eventual crime de contrabando praticado pela empresa.Se a ação prosseguir, será julgada pela Justiça Federal.

O dono da confecção negou culpa no caso. Ele disse que não encomendou o lixo hospitalar e afirmou que seus materiais são “limpos”.

O inquérito será concluído nesta semana. É possível que o laudo técnico não aponte sinais de resíduos biológicos, pois os tecidos já teriam passado por lavagem.

Histórico
Com sede em Santa Cruz do Capibaribe (a 205 km de Recife), a Império do Forro de Bolso, nome de fantasia da importadora Na Intimidade, comprou neste ano oito contêineres dos EUA.

Os dois últimos carregamentos foram abertos no porto de Suape (PE) e continham lençóis sujos de hospitais americanos, seringas e luvas usadas. O documento dizia que a carga era “tecido de algodão com defeito”. A Folha descobriu que a empresa vendia os lençóis em suas lojas e comprou nove peças, algumas manchadas.

Fonte: Folha de S. Paulo
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top