Coordenadora de combate à Aids é presa por tráfico

A coordenadora do Programa de Combate à Aids da cidade de Tabatinga (AM), Elizângela Ferreira Cordova, 35 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de tráfico de drogas.

A detenção ocorreu depois que, no aeroporto da cidade, foram descobertos quase 10kg de cocaína em uma caixa de isopor. A encomenda seria enviada pela prefeitura de Tabatinga à Fundação de Medicina Tropical, em Manaus. O recipiente também continha amostras de sangue a serem submetidas a teste de HIV.

Segundo a polícia, após depoimentos e investigações, foi constatado que Elizângela, responsável por lacrar a encomenda e por transportá-la, tinha conhecimento do que estava no interior da caixa. Técnica em enfermagem, a funcionária da prefeitura está presa preventivamente no Presídio de Tabatinga, cidade que fica na fronteira da Colômbia com o Brasil. A PF investiga a participação de outros servidores públicos no caso.

Em nota, a prefeitura de Tabatinga informou que abriu uma sindicância interna para investigar o suposto esquema de tráfico de drogas e que afastou, além da coordenadora do programa de combate à Aids, seis funcionários. A Fundação de Medicina Tropical, para onde a encomenda seria enviada, informou não ter conhecimento de práticas ilícitas envolvendo o transporte de material por ela analisado.

Fonte: Correio Braziliense
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 4 =

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo

SINDICATOS

Rolar para cima