Comissão Pró-SUS fará raios-X de hospitais

A Comissão Nacional Pró-SUS - que reúne as entidades nacionais AMB, CFM e Fenam - iniciará visitas a hospitais de nove estados do país

Compartilhar artigo

A Comissão Nacional Pró-SUS – que reúne as entidades nacionais AMB, CFM e Fenam – iniciará visitas a hospitais de nove estados do país. A proposta é traçar um diagnóstico das condições de funcionamento e atendimento dos estabelecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o que inclui uma avaliação das condições éticas do atendimento.

 

A decisão foi tomada em reunião do grupo no dia 22 de junho, em Brasília (DF). A escolha foi realizada por critérios críticos apontados pela Câmara Técnica de Urgência e Emergência do CFM.

 

Serão convidados a participar da vistoria o Ministério Público, entidades de direitos humanos e parlamentares. Segundo o coordenador da Comissão e vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá Miranda, as visitas aos hospitais vão gerar relatório com descrição dos problemas apontando as necessidades para que as unidades cumpram sua função social, “que é dar assistência digna ao cidadão”.

 

Além dos membros da Comissão, estiveram presentes como convidados o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, e o coordenador da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), Alceu José Peixoto Pimentel.

 

 

 

Fonte: CFM

  

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top