Comissão Pró-SUS fará raios-X de hospitais

A Comissão Nacional Pró-SUS – que reúne as entidades nacionais AMB, CFM e Fenam – iniciará visitas a hospitais de nove estados do país. A proposta é traçar um diagnóstico das condições de funcionamento e atendimento dos estabelecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o que inclui uma avaliação das condições éticas do atendimento.

 

A decisão foi tomada em reunião do grupo no dia 22 de junho, em Brasília (DF). A escolha foi realizada por critérios críticos apontados pela Câmara Técnica de Urgência e Emergência do CFM.

 

Serão convidados a participar da vistoria o Ministério Público, entidades de direitos humanos e parlamentares. Segundo o coordenador da Comissão e vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá Miranda, as visitas aos hospitais vão gerar relatório com descrição dos problemas apontando as necessidades para que as unidades cumpram sua função social, “que é dar assistência digna ao cidadão”.

 

Além dos membros da Comissão, estiveram presentes como convidados o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, e o coordenador da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), Alceu José Peixoto Pimentel.

 

 

 

Fonte: CFM

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo

SINDICATOS

Rolar para cima