Califórnia proíbe bronzeamento artificial para menores de idade

Estado é o segundo nos EUA a banir procedimento em adolescentes

Menores de idade da Califórnia, nos Estados Unidos, não podem mais fazer bronzeamento artificial.

O governador do Estado, Jerry Brown, assinou ontem a lei que proíbe o uso das câmaras de bronzeamento por menores de 18 anos.

De acordo com as autoridades da Califórnia, o Estado é o segundo nos Estados Unidos a banir o uso desses equipamentos por menores de idade.

O govern-o da Califórnia já havia proibido que jovens com menos de 14 anos usassem as câmaras de bronzeamento artificial, mas permitia seu uso para adolescentes entre 14 e 17 anos, desde que com consentimento dos pais ou responsáveis.

A decisão fez parte de um pacote de medidas para “melhorar a saúde e o bem estar dos californianos”, lançada ontem pelo governador.

Em nota, o governo justificou sua posição citando o aumento no risco de desenvolvimento de câncer com o uso bronzeamento artificial.

“Se todos soubessem o risco das câmaras de bronzeamento artificial, ficariam chocados. O câncer de pele é uma epidemia crescente e a principal causa de morte de mulheres entre 25 e 29 anos”, disse o congressista Ted Lieu.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × quatro =

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo

SINDICATOS

Rolar para cima