Ministro da Saúde apresenta métricas para gestão de qualidade

Ricardo Barros fez a abertura do segundo dia de fórum Folha

Compartilhar artigo

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi o responsável pela abertura do segundo dia do 4o Fórum A Saúde do Brasil, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em seu discurso, Barros apresentou novas métricas para uma gestão de qualidade, principalmente voltadas aos gastos públicos. 

Segundo ele, a partir de agora o cidadão poderá ajudar a fiscalizar obras públicas através de um aplicativo para celular, o SISMOB. "O cidadão faz o dowloand em seu celular, tira fotos da obra e enviam para nós analisarmos se está dentro das novas normas de regularização".

Uma delas é todo novo serviço de saúde ser aprovado por uma comissão Tripartite (esfera federal, estadual e municpal). "Todos gastam, então todos aprovam ou não a obra", explicou.

O ministro também falou sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, as diretrizes para tratamento de Aids e obesidade.

 

Por Rebeca Salgado

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top