Você está no site do SINDHOSP. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

IN$truir promove workshop sobre eSocial

IN$truir promove workshop sobre eSocial

30/11/2018

A FEHOESP, IEPAS e o plantão de dúvidas contábeis IN$truir, com apoio do Sescon-SP, realizaram dia 29 de novembro de 2018 mais um evento. A palestra "Os impactos contábeis do eSocial na área da saúde" contou com a presença de profissionais da área contábil que prestam serviços para empresas de saúde e apresentou os impactos da medida para as empresas.

"Todos sabem o impacto que o eSocial tem trazido para os nossos representados, daí a importância de reconhecer o trabalho que os contadores fazem de orientá-los, porque essa atividade traz um aprimoramento grande para o setor", destacou Marcelo Gratão, CEO das entidades. "É nossa função disseminar o conhecimento para nossos associados e, com essas parcerias, conseguimos expandir ainda mais, pois essa é nossa missão", destacou Marizilda Angioni, gestora do IEPAS. 

Entre várias implicações abordadas na apresentação, os palestrantes Alexandre de Carvalho, diretor administrativo da Aescon-SP, e Carlos Alberto Baptistão, vice-presidente financeiro do Sescon-SP, esclareceram pontos a respeito da DCTF Web e EFD Reinf, abrindo espaço para analisar as mudanças necessárias, as novas formas de se relacionar dos departamentos envolvidos e seus empregados, os principais pontos de atenção no seu cumprimento e as novas fases de implantação, os riscos de multas em caso de implantação inadequada, além de dicas e sugestões. 

Responsabilidade 

"É nosso papel orientar os clientes a enviar os dados corretos e a tempo porque os valores a serem pagos serão calculados pelo governo com base em suas informações. E, embora não estejam previstas punições em um primeiro momento, é melhor cumprir e evitar problemas", destaca Carvalho. 

Outra responsabilidade importante foi lembrada por Baptistão aos profissionais de contabilidade. "Devemos lembrar as nossos clientes que a contribuição sindical é muito importante para o dia a dia das empresas porque são os sindicatos que seguram e defendem as relações entre empregadores e empregados, defendem causas e trazem benefícios para o setor", destaca o executivo do Sescon-SP.

 

 

Por Eleni Trindade  
Fotos: Leandro Godoi