Você está no site do SINDHOSP. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Negociações com sindicato da Saúde de São José dos Campos

01/10/2018

Em razão da ausência de composição nas negociações coletivas entabuladas entre o SINDHOSP e o SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO, para o período de 2018/2019, o sindicato profissional instaurou processo de dissidio coletivo perante o Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região São Paulo.

Na audiência de instrução e tentativa de conciliação, realizada em 10 de agosto de 2018, o Juiz Presidente formulou proposta conciliatória que foi levada a deliberação da categoria econômica.

Após análise, a proposta foi rejeitada e o resultado foi informado nos autos através de petição, com pedido de prosseguimento do processo.

No momento aguardamos o resultado do julgamento que será oportunamente divulgado.

Assim, aqueles que espontaneamente desejarem conceder aumento aos seus empregados, deverão fazê-lo a título de antecipação por conta da data-base ATÉ O LIMITE DE 1,69%, a partir de maio/2018, com destaque no comprovante de pagamento, compensando-se todas as antecipações salariais concedidas no período revisando.

As empresas que desejarem, poderão observar as cláusulas sociais da última norma coletiva.

No tocante ao recolhimento de contribuição assistencial por ora não é devida em razão da ausência de norma coletiva em vigor.

Em caso de dúvida, entrar em contato com o Departamento Jurídico do SINDHOSP pelo Telefone (11) 3224-7171 ou pelo e-mail: juridico@sindhosp.org.br.

O SINDHOSP voltará oportunamente a orientar a categoria econômica até o final das negociações.

Alertamos para que as empresas NÃO EFETUEM QUALQUER NEGOCIAÇÃO INDIVIDUALMENTE.

 

São Paulo, 28 de setembro de 2018.

 
Luiz Fernando Ferrari Neto
Presidente em exercício  

 

Base Territorial: Aparecida do Norte, Areias, Arujá, Bananal, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guararema, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraíbuna, Pindamonhangaba, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luis do Piraitinga, Silveiras, Tremembé, Ubatuba.