Você está no site do SINDHOSP. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

"Conectividade é uma extensão do corpo humano", afima Yussif Ali Mere Jr

28/03/2018

A vida conectada é uma realidade. A tecnologia mobile revolucionou o nosso cotidiano ao ponto de mais da metade dos brasileiros (52,3%, segundo o IBGE) acessarem a web via celular. A conectividade é uma extensão do corpo humano.

Para o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, aplicativos como Uber, AirBnb e Netflix, por exemplo, revolucioram o mercado, criando um novo modelo de mercado. "O que essas empresas bilionárias têm em comum é a economia compartilhada, a experiência ao invés de posse. O Uber não possui carros, a AirBnb nunca construiu hotéis e a Netflix é uma locadora virtual", explicou durante a palestra "Medicina do Futuro", ministrada em 22 de março durante jantar do Laboratório Rocha Lima, em São Caetano do Sul.

Para Yussif, a saúde tem muito a aprender com a revolução mobile. "A criação de aplicativos e conteúdo para smartphones é um campo promissor e movimentou, somente nas três principais plataformas (Apple, Google e Windows), mais de US$ 150 bilhões em 2016."

Em 2020 existirão 22 bilhões de sistemas e dispositivos portáteis conectados à internet, produzindo mais de 2,5 quintilhões de bytes de dados novos por dia, de acordo com a IMS Research. Uma projeção da Organização das Nações Unidas (ONU) estima uma população de 11,2 bilhões de pessoas em 2100. "Teremos mais máquinas e sistemas do que gente no planeta, precisamos nos adaptar a esse futuro", concluiu o presidente. 

Confira um trecho da palestra:

 

 

Por Rebeca Salgado