Você está no site do SINDHOSP. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Com formato inovador, Congresso de Laboratórios aposta na interatividade

Com formato inovador, Congresso de Laboratórios aposta na interatividade

18/05/2017

Interatividade será a marca do 11º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que teve início na manhã de 18 de maio, na Hospitalar. 

Em meio a um cenário conturbado para o setor, o evento aposta na troca de experiências entre os participantes para a construção de ideias e propostas de trabalho que agreguem valor aos laboratórios, um grande desafio, segundo Alex Galoro, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC/ML). 

"Os Congressos deste ano trouxeram dois desafios para a organização. O primeiro e principal é a maior interatividade entre os participantes, algo que recebemos como feedback dos eventos passados", explicou. "O segundo foi a escolha dos temas. Acreditamos que ética e compliance sejam temas de interesse para a categoria em nosso país".

Para Luiz Fernando Barcelos, presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o atual panorama político e econômico deve trazer a tona debates que há muitos anos permeiam a categoria. "A tabela de remuneração aos laboratórios não é um assunto novidade, há tempos existe a dificuldade de equilibrar receita e despesa, faltam lucros pelos investimentos e serviços prestados".

Saudando os presentes, o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, afirmou que "os laboratórios não podem estar alheios das preocupações que afetam sua vida econômica e financeira mesmo diante a crise". Disse também que ética e compliance são obrigações das empresas para não desviar seu curso do sagrado princípio de agregar valor ao negócio".

O evento dura o dia todo e será finalizado com a palestra magna do filósofo Luiz Felipe Pondé.

 

Por Rebeca Salgado
Foto: Leandro Godoi