Observatório Anahp 2017 mira na transparência

Pesquisa lançada durante a Feira Hospitalar traz dados de 63 estabelecimentos

Compartilhar artigo

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) lançou o Observatório Anahp 2017 durante a Feira+ Fórum Hospitalar nesta terça-feira (16) em São Paulo. O estudo reúne dados obtidos graças à participação de 63 estabelecimentos de saúde ligados à entidade. “É uma publicação aguardada por todo o setor de saúde pelas informações apresentadas e hoje é uma referência por causa dos indicadores”, explicou Eduardo Amaro, CEO do Hospital e Maternidade Santa Joana e vice-presidente do conselho da Anahp.

Ari Ribeiro, superintendente do HCor e editor da publicação, destacou que os indicadores são focados principalmente em dados estruturais e uma das novidades é o sistema Sinhá 2.0. “Este trabalho me fez aprender ainda mais e ter ideias para melhorar nos próximos anos. Trata-se de um conteúdo amplo que inclui artigo opinativos e analíticos, um panorama sobre aspectos assistenciais, como queda de tempo médio de permanência, de infecções e mortalidade por sepse”, explica. “Os aspectos econômicos e financeiros são analisados e ficam patentes os esforços de gestão eficiente. O observatório é uma peça de transparência que oferece ao mercado indicadores para serem analisados e debatidos pelo setor.”

Por Eleni Trindade

Fotos: Lenadro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top