Em reunião, comissão de RH destaca terceirização e economia

Grupo se reuniu em São Paulo

Compartilhar artigo

O Grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP (GRHosp), se reuniu em 12 de abril na sede do sindicato, em São Paulo. Sob a coordenação do consultor de Gestão Empresarial, Nelson Alvarez, o encontro deste mês abordou os principais temas que afetam as atividades cotidianas dos profissionais de RH das empresas de saúde.

A reunião relatou a votação do Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que libera a terceirização para a contratação de empregados em todas as atividades das empresas. Segundo Alvarez, muitos empregadores já tem levantado dúvidas quanto às contratações.

"Tenho recebido diversos questionamentos, mas peço a todos cautela nesse momento", explicou. "Nosso setor é um setor muito técnico, que precisa de conhecimentos específicos, portanto não devemos sair efetuando trocas no quadro de funcionários sem nos atentarmos à qualidade dos serviços prestados".

O consultor falou também sobre a economia do país e a queda na inflação. "Vemos uma inflação que vem caindo e com expectativas de quedas ainda maiores. Nesse contexto, o ideal, como grupo de recursos humanos, é pensar em levar conhecimento aos nossos empregados por meio de palestras financeiras, cursos, mostrando que a inflação mexe também no bolso de cada um. Algumas empresas vão começar as negociações salariais a partir desse mês e isso precisa estar claro ao funcionário".

A esse respeito, Alvarez pediu a atenção das comissões de negociação para um levantamento da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que apresenta o "Salariômetro", um indicador de reajuste salarial. Para cada uma das ocupações que compõem a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) a FIPE calcula o salário médio de admissão. Para acessar o índice, basta clicar aqui.

 

Por Rebeca Salgado

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top