GRHosp mostra a importância do RH em processos de liderança

Encontro foi em São Paulo, dia 22

Compartilhar artigo

O Grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP (GRHosp), se reuniu em 22 de março na sede do sindicato, em São Paulo. Sob a coordenação do consultor de Gestão Empresarial, Nelson Alvarez, o encontro deste mês abordou os principais temas que afetam as atividades cotidianas dos profissionais de RH das empresas de saúde.

De olho na liderança, Alvarez colocou em debate a divulgação de uma pesquisa realizada pela Integração Escola de Negócios, e divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, que mostra que atualmente líderes corporativos gastam mais tempo com rotinas e urgências do que traçando os destinos estratégicos da área em que atuam e desenvolvendo pessoas.

“Olhar para o líder é uma das atividades do RH, da gestão de pessoas. Vivemos diante de uma geração que trabalha sob pressão por resultados e, no medo de perder o emprego, muitos líderes aprendem à base de erros”, explicou. “Falta de nossa parte estar mais presente com preparação e treinamento. Um bom líder deve ser um bom negociador”.

O estudo ouviu 148 profissionais da indústria, serviços e comércio que exercem seus primeiros cargos de liderança. Os dados coletados mostram como eles distribuem seu tempo: 33% com a rotina diária, 26% com urgências, 22% com pessoas e 19% com o futuro, que se refere a estratégias de longo prazo.

Outros assuntos também estiveram em pauta da reunião, tais como pareceres e negociações jurídicas, projetos de lei e contribuição assistencial. 

 

Por Rebeca Salgado
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top