CBEXs reúne líderes em simpósio

Primeira edição de evento teve convidados internacionais e ministro da Saúde

Compartilhar artigo

O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), em parceria com a KPMG, promoveu o Simpósio Internacional de Healthcare, em 8 de fevereiro, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). O consultor sênior da KPMG Global Center, David Nicholson, falou sobre sua experiência de ter sido executivo chefe do NHS England – National Heath Service. O NHS é o maior e mais antigo sistema público de saúde do mundo. É uma estatal que ainda administra 100 bilhões de libras em fundos para gastar de forma eficaz no setor. 

O também inglês Mark Britnell, presidente da KPMG Global Health Practice, falou sobre o livroIn Search of the Perfect Health System”, de sua autoria.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve presente, e falou sobre as realizações do atual governo na área.

Após as apresentações, houve um debate entre os palestrantes e o secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, e o professor do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP, Mario Scheffer. Todos mediados pela jornalista da Folha de São Paulo, Claudia Colucci,

Durante o evento, o presidente do Conselho de Administração do CBEXs, Francisco Balestrin, ressaltou a importância de trazer experiências internacionais para o âmbito brasileiro. E ainda entregou o título de membro do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde ao ministro Ricardo Barros.

O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, e o vice-presidente do Sindicato e diretor da Federação, Luiz Fernando Ferrari Neto, estiveram no evento. Ambos são membros associados pleno fellow do CBEx.

Sobre o CBEXs

O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção da excelência na gestão e certificação do executivo da saúde. As principais lideranças em saúde do mercado, fellows do CBEXs, compartilham os seus conhecimentos e ajudam a capacitar e preparar os novos executivos da saúde.

O CBEXs é o capítulo sul-americano do American College of Health Care Executives – ACHE. O ACHE, fundado em 1933, é a principal entidade associativa de gestores da área da saúde no mundo. Congrega mais de 45 mil associados e proporciona capacitação, benchmarking, desenvolvimento de estudos e pesquisas, entre outros benefícios aos seus afiliados.

Entre as propostas do CBEXs estão elevar o nível de eficiência dos gestores, certificar profissionais ligados à área da saúde, ampliar a liderança de atuação de seus associados, promover pesquisas e material técnico sobre educação na saúde, inserir boas práticas de gestão e governança corporativa na cultura das instituições, entre outras.

Fazem parte do Conselho de Administração do CBEXs Francisco Balestrin, Rubem Covelo, Antonio Britto, Daniel Coudry, José Henrique Germann, Ruy Baumer, Dirceu Barbano e Giovanni Guido Cerri. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top