RH precisa estar presente no dia a dia das empresas

GRHosp aponta que cenário político e econômico trará impactos nas negociações

Compartilhar artigo

“O RH não pode só cobrar. Tem de estar presente no cotidiano das empresas, saber ouvir e estar atento para às necessidades dos colaboradores e da diretoria. É preciso mostrar aos profissionais o papel deles nas instituições e a importância que eles têm para as empresas.”  Com essa afirmação o consultor em Gestão Empresarial e coordenador do Grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP (GRHosp), Nelson Alvarez, abriu a primeira reunião do ano da Comissão de RH, realizada na manhã do dia 15 de fevereiro, na sede do Sindicato, em São Paulo. 
 
Alvarez disse também que as normas do governo e a economia ruim trarão impactos para o setor inclusive no processo negocial com as categorias profissionais da saúde. “Hoje, as pessoas trabalham e não enxergam resultado. Não agregam ao processo e isso será trazido para as relações negociais. As forças sindicais já começaram as trabalhar com esta postura e isso trará impactos nas negociações com as categorias. O processo negocial em 2017será difícil.”
 
Além das negociações, a pauta do dia foi extensa e abordou vários assuntos: adicional noturno (prorrogação de jornada – súmula 60); adicional de insalubridade e periculosidade (pagamento cumulativo); jornada especial 12 h x 36 h (pagamento de feriados); jornada de 30h para enfermagem; lei 13.287, de 11/5/2016, que proíbe atividades de gestante e lactante em ambiente insalubre; terceirização (PL 4.330); aviso prévio proporcional; exame de gravidez; contribuição sindical empregado – base de cálculo; indicadores de gestão; medida provisória 765/16 – fiscalização; projeto de lei (PL) 6.387/16 – PLR;  INSS – recuperação sobre verbas indevidas; eSocial; e  plano de saúde por adesão – SinSaúdeSP.
 
O próximo encontro da Comissão da RH será dia 15 de março na sede do SINDHOSP.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top