Palestra e lançamento do livro: Gestão de pessoas não é com o RH

Evento será promovido pelo IEPAS, em 3 de fevereiro

Compartilhar artigo

“Se quiser ter sucesso, cerque-se de pessoas que sejam mais competentes que você em suas áreas de especialidade”

A palestra será realizada por José Luiz Bichuetti e Luana Bernardi Bichuetti e se baseia no conteúdo de seu livro “Gestão de pessoas não é com o RH”, que chega em sua 2ª. edição lançado pela Editora Intelecto. A 1ª. edição foi coroada de sucesso com tiragem de 7.000 exemplares. Bichuetti, CEO e consultor de empresas nacionais e multinacionais, autor da 1ª. edição, convidou sua filha Luana, Administradora de Empresas pela EASP/FGV e MBA pela Harvard Business School, a adicionar sua vivência a esta 2ª. edição.

O sucesso de uma organização depende de líderes que saibam escolher, motivar e manter sua gente. O CEO atingirá metas com mais facilidade, e com a colaboração de todos, se ele considerar seus colaboradores como recurso estratégico, fizer com que os gestores exerçam o papel que lhes cabe como verdadeiros responsáveis pela gestão de suas equipes, e elevar o RH ao mesmo nível das demais áreas, transformando-o em parceiro de negócios. Motivadas e comprometidas, as pessoas tornam-se muito mais valiosas, eficazes e produtivas, vestem a camisa da empresa e trabalham com o objetivo de levá-la ao sucesso.

Esta edição chega enriquecida com a abordagem de um tema sempre presente na vida dos gestores: a mobilização de gente em culturas distintas, para obtenção de resultados, sejam eles orientados por uma “causa” ou pelo desempenho do “resultado financeiro”. Foi agregado um capítulo voltado às responsabilidades do gestor e à judicialização trabalhista, para os quais uma grande quantidade de gestores ainda não dedica a devida importância. Outros temas foram agregados ao longo do livro.

A mensagem do livro, e da palestra, é dirigida a CEOs e gestores que encontram desafios de vencer em mercados altamente competitivos, e a profissionais de RH, responsáveis por suprir seus colegas com as orientações e as ferramentas necessárias para sustentar a gestão de gente.

 

Palestrantes:

JOSÉ LUIZ BICHUETTI

Desenvolveu sua carreira como executivo e como consultor de empresas nacionais e multinacionais em processos de crescimento, de gestão de mudanças, turnarounds e governança corporativa. Foi CEO de empresas como Associação Congregação de Santa Catarina, Interclínicas, Sodexo e Coel, e VP Latin America para o grupo Compass. Foi consultor empresarial na Booz & Co,, na Arthur D. Little e em empresas próprias.

Vivenciou organizações de pequeno e de grande porte, em setores como saúde, serviços de alimentação, manufatura, telecom, financeiro. Viveu e trabalhou nos Estados Unidos, França, Itália, México e Argentina. Trabalhou em outros países latino-americanos e no Japão. É coach executivo e tem atuado como voluntário em diferentes ONGs. É membro da banca examinadora de cadernos de governança do IBGC e instrutor em cursos de governança corporativa.

É Engenheiro Eletrônico pelo ITA, MBA pela University of Hartford – USA e cursou o Owners/Presidents Management Program (OPM) da Harvard Business School.

 

LUANA BERNARDI BICHUETTI

É Diretora Global da Divisão NAB-LAB (produtos com pouco álcool e sem álcool) da AB InBev, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, da qual faz parte a Ambev no Brasil. Nessa mesma companhia foi Diretora Global de Desenvolvimento de Lideranças e Diretora Global da Universidade Corporativa Comercial.

Foi consultora de empresas pela A.T. Kearney e pela Booz & Co, atuando em desafios estratégicos e operacionais de diversos setores e nacionalidades. Fez parte da equipe do Endeavor no Brasil, apoiando empreendedores a enfrentar os desafios de seus negócios. Morou no Brasil, Argentina, Reino Unido e Estados Unidos. Atualmente reside em Nova Iorque.

É graduada em Administração Pública e de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), e cursou seu MBA – Mestrado em Administração de Empresas na Harvard Business School.

 

Cronograma:

08h30 Credenciamento e welcome coffee

<span style="font-family:arial,helv

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top