Certificado digital

Parceria exclusiva para associados do SINDHOSP

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O SINDHOSP conta com uma nova vantagem para seus associados e contribuintes: em parceria com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (AESCON-SP) e com a Serasa Experian, oferece valores exclusivos para aquisição do Certificado Digital. 
 
Os descontos variam de 5% a 25%, conforme a condição do filiado: se é associado ou contribuinte, se está com as parcelas em dia etc. 
 
Além deste benefício, a sede do Sindicato, no centro da capital paulista, tornou-se um  posto de atendimento credenciado para validação da emissão da Certificação Digital. O atendimento é realizado por um representante da Receita Federal, todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 17h30, à Rua 24 de maio, 209 – 9º andar. 
 
Como obter o Certificado Digital com desconto
 
Se você é associado ou contribuinte do SINDHOSP e está com os pagamentos em dia, acesse http://www.sindhosp.com.br/certificadodigital

 
– Você será direcinado para uma página que pedirá o CNPJ da empresa. O sistema irá calcular, automaticamente, dentro das condições de filiação da sua empresa ao SINDHOSP, qual será o seu desconto para a obtenção de produtos como eCPF, eCNPJ, Nota Fiscal Eeletrônica ou Certificado ProtectWeb.
 
– Após escolher o produto, clique em Comprar. Você será direcionado para uma página com um formulário. É preciso preencher os dados para prosseguir.
 
– Uma nova página para agendamento do serviço será aberta. Para concluir o processo de ceritificação digital, você precisará comparecer a um posto de atendimento. É preciso que o representante legal da empresa compareça.
 
Lembre-se que a sede do SINDHOSP (Rua 24 de maio, 208, 9º andar – próximo à estação República do metrô) também é uma unidade de atendimento
 
– O certificado digital será pago via boleto bancário após a validação presencial. O boleto será enviado no prazo de 15 a 20 dias úteis, para o endereço cadastrado na solicitação da compra.
 
 
O que é Certificado Digital?

 
O certificado digital é um documento eletrônico onde ficam armazenados dados da pessoa física ou jurídica que comprova sua identidade perante terceiros. 
 
Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica. 
 
Este arquivo pode estar armazenado em um computador ou em uma mídia, como um token ou smart card.
 
Alguns serviços que podem ser realizados através do uso da Certificação Digital: 
 
• Assinatura de Contratos;
• Entrega de Declarações (IRPF, DIRF, SPEED Fiscal e Contábil, etc…); 
• Consulta de Situação Fiscal de Pessoa Física e Jurídica; 
• Conectividade Social (e-Social e GFIP)
• RAIS
• SISCOMEX; 
• Radar; 
• SIL (Junta Comercial)
• E-CNHSP e e-CRVSP (Detran)
• CT-e
• Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); 
• Outorga de poderes através da Procuração Eletrônica. 
 
Benefícios
 
A certificação digital traz inúmeros benefícios, como:
 
• Redução de custos operacionais;
• Facilidade de acesso a diversos serviços pela internet;
• Redução de custos, com a minimização de papéis e impressões;
• Validade jurídica, para assinar documentos eletrônicos;
• Maior segurança em uma transação eletrônica;
• A conveniência de ser representado eletronicamente.

 
Documentos necessários no atendimento presencial (clique no produto para acessar a relação de documentos):
 
 
O que é: o e-CNPJ é um documento eletrônico em forma de certificado digital, que garante a autenticidade e a integridade na comunicação entre pessoas jurí­dicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando exatamente como uma versão digital do CNPJ. Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurí­dica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procuraçõees e acompanhar processos tributários através da Internet sem a necessidade de ir munido de diversos documentos até um posto de atendimento. Para prestadores de serviços em saúde, obter o e-CNPJ também é útil para facilitar as transações via TISS.
 
 
O que é: o e-CPF é o Cadastro de Pessoa Física (CPF) digital, que garante a autenticidade e a integridade na comunicação eletrônica entre pessoas físicas e a Receita Federal no Brasil. O documento funciona vinculado ao CPF (mesmo número do contribuinte). O e-CPF serve, entre outras aplicações, para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos com aposição de assinatura digital. Além disso, está sendo difundido seu uso na assinatura digital de contratos de câmbio e, futuramente, em outros contratos bancários.
 

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