Notícias

Médico José Henrique Germann será secretário estadual de Saúde

Médico José Henrique Germann será secretário estadual de Saúde

09/11/2018

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (8) o médico José Henrique Germann Ferreira como o futuro secretário estadual de Saúde. 

Germann, 69, formado pela USP, foi diretor-superintendente dos hospitais Albert Einstein e do Sírio Libanês. Atualmente, ele é supervisor do programa de residência médica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

A expectativa é que o governador eleito expanda programas que implementou na prefeitura de São Paulo, como o Corujão da Saúde, que contrata exames de hospitais privados para zerar a fila no SUS. 

O secretário da Saúde não deu detalhes sobre novidades, mas confirmou que vai levar o Corujão para o resto do estado, com objetivo de zerar as filas de exames, e manterá o programa estadual de assistência a viciados em drogas, o Redenção.

“A secretaria atende a população muito bem, mas sempre precisa melhorar, porque os problemas mudam. Então, temos que criar inovações e soluções”, disse Germann.

 

 

Da Redação