Notícias

Bússola realiza seminários de capacitação

Bússola realiza seminários de capacitação

24/08/2018

O Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) iniciou a terceira etapa do Bússola em 2018: os seminários de capacitação para que as empresas representadas pela FEHOESP e o SINDHOSP possam solicitar sua certificação de qualidade junto à  Organização Nacional de Acreditação (ONA), parceira do projeto. Até novembro, os encontros serão mensais e abordarão todos os requisitos da certificadora para a avaliação.

"O mercado hoje se preocupa com qualidade. As pessoas estão cada vez mais empoderadas e têm fácil acesso a informação, portanto as instituição devem pensar em aprimorar processos e ofertar a segurança do paciente ou então correm um sério risco de sobrevivência", afirmou Marcelo Gratão, CEO da Federação e do Sindicato.

Para a gerente de certificação da ONA, Andrea Righi, a certificação é um desafio que gera benefícios. "Participar de um projeto como esse realmente não á fácil, pode parecer custoso demais, mas toda esta etapa faz com que os processos dentro da instituição passem por uma reorganização interna, gerando otimização de recursos e pessoas."

Lançado no final de 2013, o Bússola nasceu de uma necessidade do mercado de se obter uma certificação de qualidade, mas que encontravam dificuldades, muitas vezes, pelo pequeno porte das empresas. Dessa forma, FEHOESP e SINDHOSP se uniram para lançar a ação, que conta com apoio do IEPAS e parceria da ONA. 

 

Por Rebeca Salgado

Galeria de Fotos