Notícias

SINDHOSP debate recuperação de receita em casos de glosas

SINDHOSP debate recuperação de receita em casos de glosas

21/08/2018

Em maio deste ano o SINDHOSP fechou uma parceria inédita com a Tradimus, consultoria para a gestão de recebíveis de contas médicas de hospitais, clínicas e laboratórios. Para apresentar e explicar aos associados sobre o funcionamento do novo serviço, foi realizado, em 21 de agosto, na sede do Sindicato em São Paulo, o workshop “Como recuperar a receita com automação e a melhoria de processos”.

Com transmissão ao vivo e simultânea para as cidades de Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o evento abordou os principais pontos de glosas dentro da prestação de serviços na área da saúde e como a tecnologia pode se tornar uma grande aliada para negociações com as operadoras. 

Para Luiz Fernando Ferrari Neto, presidente em exercício do SINDHOSP, a quantidade de procedimentos glosados pelas operadoras acarreta em perda financeira e queda de faturamento. “Com uma solução automatizada como esta, por exemplo, podemos oferecer um panorama de informações precisas que aumentam o poder de negociação e geram o pagamento adequado às empresas.”

Por meio da parceria, o serviço será oferecido ao contribuinte do Sindicato a um preço reduzido, obtendo como contrapartida um legado de informações sobre o comportamento das contas médicas do pool de empresas participantes.  A ferramenta oferece 100% de automação da baixa e estratificação dos demonstrativos, até 98% do faturamento conciliado, rapidez na análise de glosas, redução de até dez vezes do tempo médio de recurso e melhoria dos indicadores financeiros das empresas.

Segundo o CEO da Tradimus, Fábio Monsanto, um dos diferenciais da solução é a transparência de informações. “Obtemos resultados porque não há argumentação em um momento de negociação, pois a ferramenta gera um banco de dado transparente. A má fé não pode existir no processo. Transformamos a informação em algo democratizado, sem possibilidade de manipulação. O gestor sai das cegas e recebe dados reais.”

Participaram também do evento o CEO da FEHOESP e do SINDHOSP, Marcelo Gratão, e o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério.

Para mais informações e condições especiais de implantação, acesse o site www.tradimus.com.br

 

Por Rebeca Salgado
Foto: Leandro Godoi