Notícias

Empregados e patrões fazem mais acordos

Empregados e patrões fazem mais acordos

15/06/2018

O jornal Valor Econômico noticiou, nesta sexta, 15 de junho, que cresceu o número de acordos entre patrões e empregados homologados na Justiça do Trabalho. A possibilidade de se fazer esse tipo de acordo veio com a aprovação da Reforma Trabalhista, que passou a valer em outubro passado. Cresce o número de processos na Justiça do Trabalho para homologação de acertos extrajudiciais entre patrões e empregados. 

A ideia é que os acordos sejam feitos entre as partes, sem processos na justiça, e que sejam somente homologados. 

Os números do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo revelam um salto de 68 acordos, em novembro de 2017, para 649 em maio deste ano. Foram distribuídos mais de três mil desses processos no período.

Segundo o presidente em exercício do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, esse tipo de negociação conta com a participação direta dos sindicatos, gerando economia para as empresas, benefícios aos trabalhadores e maior previsibilidade de gastos. "A reforma trabalhista nos toruxe esta flexibilidade e, neste sentido, o SINDHOSP está preparado para auxiliar as empresas. O fato de evitar um processo moroso e custoso é algo imensurável", avalia.

 

 

 

Da Redação