Notícias

Transformação é inevitável 

Transformação é inevitável 

24/05/2018

Utilizar a tecnologia para economizar e aumentar a demanda sem deixar de lado a qualidade do atendimento paciente. Este é o cenário hoje vivenciado pelas clínicas segundo Marcus Vinícius Gimenes, fundador da Consulta do Bem – startup de tecnologia que desenvolveu uma plataforma digital que contribui para melhorar o acesso das pessoas à saúde, que participou hoje do 13° Congresso de Clinicas. 

Para ele, a grande transformação para o segmento é saber usar a inovação com o uso de dados, personalizar o atendimento para poder ofertar mais cuidados e satisfação ao paciente. “Esse tem de ser o foco de quem atua na saúde. Saber usar as ferramentas certas de gestão, com marketing direcionado, faz o negócio ser atrativo para os médicos”, explicou.

Gimenes disse que o nesse processo é preciso que o paciente entenda que ele faz parte do cuidado com sua saúde. “O uso de aplicativos simples, que ajude o usuário a monitorar seu estado de saúde, direcionando-o para uma consulta, põe ele no centro do cuidado e promove a prevenção. Com isso, podemos mudar o modelo assistencial de atendimento.”

Uma ferramenta que muito auxilia nesse processo é a telemedicina. “O uso correto da tecnologia tem de ser vista com bons olhos. A questão todo está em enxergar a saúde como negócio, o paciente como cliente, ofertar um produto personalizado e que atenda satisfatoriamente o que o mercado deseja.”

 

 

Por Fabiane de Sá

Foto: Leandro Godoi