Notícias

Bodas de prata no teatro

Bodas de prata no teatro

24/05/2018

O tradicional jantar da Hospitalar, realizado sempre na noite do segundo dia de feira, este ano foi especial. Em tom de celebração pelos 25 anos do empreendimento, a festa teve a atriz Alessanda Maestrini como mestre de cerimônias, que cantou e encantou o público com esquetes de musicais. 

O trade da saúde se reuniu no Teatro Santander, 23 de maio, numa noite em que Waleska Santos, a presidente e fundadora da Hospitalar, saudou a todos com entusiasmo e num tom de saudosismo. Relembrou seus primeiros passos, as dificuldades, e dividiu o palco com Jean François Quentin, presidente da UBM Brazil e Rodrigo Moreira, diretor de Estratégia.

O homenageado da noite foi o médico Cesar Gomes Victora, professor emérito da Universidade Federal de Pelotas (RS). Victora é reconhecido internacionalmente pelo conjunto de seus estudos sobre amamentação e nutrição materno-infantil, que demonstraram o impacto do aleitamento materno exclusivo sobre a mortalidade infantil e os efeitos da nutrição nos primeiros anos sobre a saúde da infância à idade adulta.

Seus estudos definiram o rumo de políticas e campanhas de saúde pública adotadas hoje internacionalmente.

Em seu discurso de agradecimento, o médico destacou os 30 anos do SUS, também celebrado em 2018. “O Sistema Único de Saúde faz 30 anos, está combalido, subfinanciado, mas representa muito para a nossa população. Hoje temos uma mortalidade infantil relativamente baixa, a subnutrição no Brasil acabou. Neste sentido o SUS, com a ajuda dos hospitais privados, teve um papel fundamental”, disse.


 

Por Aline Moura
Fotos Leandro Godoi

Galeria de Fotos