Notícias

Congresso de Laboratórios expõe desafios e perspectivas do setor

Congresso de Laboratórios expõe desafios e perspectivas do setor

23/05/2018

Teve início, em 23 de maio, o 12º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, organizado pelo IEPAS com realização do SINDHOSP, CNS, Fenaess e SBPC/ML.

Em sua fala de abertura o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr,  ressaltou a importância do Congresso ao longo de seus 12 anos de existência, além de abordar a capacitação de profissionais do setor.  "Os Congressos de Gestão dão peso para a Hospitalar e a cada ano a nossa comissão organizadora se supera na qualidade dos conteúdos abordados. São eventos como esse que auxiliam a educação e atualização dos profisionais de saúde".

José Carlos Barbério, presidente do IEPAS, e Wilson Scholnik, também saudaram os presentes. "Nossa programação sempre busca trazer o melhor para os participantes", afirmou Barbério. "A área de gestão laboratorial é  sempre bem representada com os Congressos durante a Hospitalar", complementou Scholnik.

Luiz Fernando Barcelos, presidente da SBAC, entidade convidada deste ano, parabenizou o IEPAS pelo evento, além de abordar a má gerência dos recursos financeiros na saúde como um todo. "Hoje é um dia para falar sobre os desafios da área de laboratórios e um deles é  a falta de gestão adequada das verbas não só nossa área, mas também da saúde do Brasil. Podemos trazer um serviço de qualidade aos pacientes, mas para isso é preciso ter vontade de fazer".

 

 

Fonte: Eleni Trindade
Foto: Leandro Godoi

Galeria de Fotos