Notícias

Carlos Marun reforça necessidade da reforma da previdência

Carlos Marun reforça necessidade da reforma da previdência

17/01/2018

Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo, almoçou com diretores da Fiesp e presidentes de associações e de sindicatos, na sede da Federação, em São Paulo, no dia 16 de janeiro.

O evento teve em pauta a discussão sobre a necessidade de instituir a reforma da Previdência no Brasil este ano. Em seu discurso, o ministro afirmou que ainda não há votos suficientes para que a reforma seja validada no Congresso Nacional, porém, segundo ele, na nova data prevista para votação, 19 de fevereiro, a bancada a favor espera ter a quantidade suficiente para aprovação da proposta de governo. “Estamos avançando na conquista de votos, mas não estamos preocupados no momento com a contagem deles. Posso garantir que vivemos hoje um momento muito melhor do que vivíamos antes do recesso parlamentar”, disse.

O presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, esteve presente no almoço e comentou a importância da PEC para os brasileiros. “A reforma é fundamental para mudar a qualidade dos gastos públicos do Brasil e isso significa emprego, renda e dinheiro para nossa população. Somente com ela poderemos buscar educação e saúde de qualidade, ofertando melhorias para a população como um todo e não só para uma elite.”

A proposta da reforma da Previdência aguarda análise do plenário da Câmara dos Deputados desde maio do ano passado. Como a reforma é por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição, são necessários pelo menos 308 votos favoráveis entre os 513 deputados, em dois turnos.

 

 

Por Rebeca Salgado