Notícias

Comitê discute resoluções da Anvisa e exames toxicológicos

Comitê discute resoluções da Anvisa e exames toxicológicos

26/10/2017

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP se reuniu no último dia 24 de outubro, na sede da entidade, localizada na capital paulista.

Na pauta de discussões, esteve o encontro de representantes do setor de laboratórios com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Jarbas Barbosa, promovido no início do mês, em Brasília. Na ocasião, foram debatidas as Resoluções da Diretoria Colegiada – RDCs 302 e 30 da agência, que tratam respectivamente do regulamento técnico para funcionamento dos estabelecimentos e certificação digital para exames laboratoriais.

O grupo destacou também a RDC º 50 da Anvisa, que diz respeito ao planejamento e estrutura física dos estabelecimentos assistenciais de saúde, e que vem passando por consultas dirigidas para revisão de seu texto.

Por fim, os participantes do comitê trataram da reunião com o Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, que discutiu a exigência dos exames toxicológicos de larga janela de detecção para condutores de veículos das categorias C, D e E, para renovação ou habilitação, conforme determina a Lei 13.103/2015.

Estiveram presentes ao encontro Luiz Fernando Ferrari Neto, coordenador do Comitê e diretor da FEHOESP; José Carlos Barbério, presidente do IEPAS; Rafael Padovani (Laboratório Rocha Lima); Antonio Carlos de Carvalho (diretoria FEHOESP e Fênix Laboratório); e Eriete Teixeira (Jurídico FEHOESP). Participaram por videoconferência, ainda, José Luís Virginio (Quaglia Laboratório); Fernando Henriques Pinto Junior (diretoria FEHOESP e SINDRIBEIRÃO); e Maria Helena Cerávolo Lemos (diretoria SINDPRUDENTE).

 

 


Fonte: Redação