Por que somos sedentários e não fazemos nada para mudar?

Condição na metrópole encerra atividades do fórum Folha

Compartilhar artigo

"Quanto mais eficiente o corpo ficar menos energia ele vai gastar", foi assim que o médico  do esporte Paulo Zogaib começou a mesa de debates "Sedentarismo nas metrópoles", a última do 4o Fórum A Saúde do Brasil, realizado pela Folha de S. Paulo.

O consultor de fitness Márcio Atalla concordou e afirmou também que no automático de nossos dias o ser humano sempre busca poupar energia. "Antes eu não precisava pensar para fazer exercícios, hoje o meio ambiente leva as pessoas a serem sedentárias e o excesso de tecnologia auxilia isso".

Para combater o sedentarismo eles deram como sugestões mexer no meio ambiente, trabalhar a educação de saúde e estimular a premiação, como por exemplo descontos e benefícios a quem pratica esportes.

O jornalista e ultramaratonista Rodolfo Lucena defendeu também o desenvolvimento de uma formação adequada para professores, principalmente em educação física, e cita como desrespeito a mudança mas regras de ensino propostas pelo presidente Michel Temer.

 

Por Rebeca Salgado

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top