Notícias

Presidente do IEPAS é homenageado pelo CRF-SP

Presidente do IEPAS é homenageado pelo CRF-SP

30/09/2016
A noite do último dia 23 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi marcada pelo início das comemorações do Dia Internacional do Farmacêutico. A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista foi entregue a personalidades que, de alguma forma, contribuíram para o fortalecimento da categoria farmacêutica.
 
Entre autoridades, farmacêuticos, familiares, amigos e alunos dos homenageados, o auditório da Alesp contou com cerca de cem pessoas. A abertura contou com o deputado estadual Zico Prado, autor do projeto de lei (PL) 542/2013, que obriga a presença do farmacêutico em transportadoras de medicamentos, Pedro Eduardo Menegasso, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP).
 
A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista é uma iniciativa do CRF-SP, por meio da deliberação nº 122/14, e condecora farmacêuticos, pessoas físicas com formação diversas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiros pela contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao conselho paulista.
 
O presidente do IEPAS e diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, José Carlos Barbério. Graduado em Farmácia, foi o pioneiro na produção de radiofármacos no Brasil, diretor e professor-titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Com doutorado em Farmacologia e longa carreira no setor de laboratórios, Barbério recebeu sua nona homenagem em vida. "A honra que me concede o conselho, me dá o ensejo de dizer que nada conquistei em minhas atividades profissionais se não fora a equipe de trabalho que me acompanhava e com o estímulo e apoio de minha família. Foram esses os degraus que subi levados por aqueles que conosco colaboraram."
 
Também foram homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016 os farmacêuticos Carlos Maurício Gonçalves Barbosa, Gilberto Luiz Pozetti, Rodinei Vieira Veloso, Silvia Storpirtis e Suely Vilela, e o ex-deputado federal e atual presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, por ter abraçado as causas em favor da profissão farmacêutica, entre as quais o apoio à aprovação da lei 13.021/14, que mudou o conceito das farmácias no Brasil transformando-as definitivamente em estabelecimento de saúde.
 
 
 
Fonte: CRF-SP