Experiência do paciente é tema de curso do IEPAS

Evento foi realizado no auditório do SINDHOSP

Compartilhar artigo

Cada vez mais se discute a importância da experiência dos pacientes dentro dos serviços de saúde, que agora deve ser global diante do novo perfil dos usuários.

Este tema foi discutido no curso “Customer Experience: a era da experiência de pacientes”, promovido pelo IEPAS – Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde na manhã do dia 24 de agosto, no auditório do SINDHOSP, capital paulista.

Conduzido por Kelly Cristina Rodrigues, especialista em marketing na saúde e em “atenção centrada no paciente”, o encontro contou com gestores, lideranças e profissionais ligados às áreas de qualidade e segurança do paciente em hospitais e clínicas.

“Cada vez mais esse assunto é foco para o profissional de saúde, e deve ser direcionado para o cuidado do paciente e não da doença”, explicou a palestrante.

Amparado pela experiência de sucesso em estabelecimentos nos Estados Unidos, por exemplo, a aplicação do conceito nos serviços pressupõe diversos passos, como o envolvimento de lideranças, definição de métricas e a criação de uma cultura organizacional que contemple o paciente como elemento fundamental.

Com isso, ganham não só pacientes, mas a própria empresa, já que o processo gera melhorias como o engajamento das equipes e o aumento do desempenho financeiro, com redução de desperdícios e otimização de processos.

Fonte: Da Redação

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top