Presidente do IEPAS recebe a Comenda Grã Cruz de Ouro Dante Ancona Montagnana

Em jantar da FEHOESP e SINDHOSP

Compartilhar artigo

Homenagem foi entregue pelas diretorias da FEHOESP e SINDHOSP

A Grã Cruz de Ouro Dante Ancona Montagnana, honraria conferida pela FEHOESP e SINDHOSP àqueles que se destacam no setor da saúde, foi entregue no dia 2 de novembro, durante o jantar de confraternização das entidades.

O homenageado deste ano foi José Carlos Barbério, diretor da Federação e presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde – IEPAS. Reunidos na Mansão Cidade Jardim, na capital paulista, cerca de 200 convidados prestigiaram o dirigente de 84 anos, cuja trajetória e pioneirismo foram mais uma vez reconhecidos.

“É nosso orgulho estar concedendo a Grã Cruz de Ouro Dante Ancona Montagnana ao nosso querido Dr. Barbério”, destacou Yussif Ali Mere Junior, presidente da FEHOESP.

Antes da entrega da comenda, um vídeo especialmente produzido para a ocasião contou um pouco da história do farmacêutico, com depoimentos de seus familiares e amigos, e ao final da exibição, todos aplaudiram de pé o homenageado. “Hoje subo mais um degrau, levado pelos braços dos queridos companheiros de jornada, no Sindicato e na Federação”, agradeceu Barbério.

Em seu discurso, não deixou de lembrar também da família e amigos, assim como os parceiros de atuação diária. “Neste percurso de vida, agora com suavidade, insisto em continuar um pouco mais, com meus amigos que me prestigiam, com meus familiares, com Maria do Rosário, minha esposa, que me devotam seu amor e respeito. Mas, absolutamente importante também com os nossos diretores, funcionários e companheiros que, no dia a dia de nossa convivência, no Sindicato, na Federação e no IEPAS, me distinguem e aos quais meu coração responde sempre por esse carinho e amor manifestados”.

Farmacêutico com doutorado em Farmacologia e longa carreira no setor de laboratórios, José Carlos Barbério é pioneiro na produção de radiofármacos no Brasil. Foi também diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo – USP e membro do Conselho Universitário da instituição. Após ingressar no meio sindical por intermédio de Dante Montagnana, no SINDHOSP, chegou à presidência do IEPAS, onde permanece até hoje.

Comenda

Antes chamada de Grã Cruz de Ouro da Saúde, a comenda foi criada em 1995 por Dante Ancona Montagnana, com a função de premiar personalidades e instituições que desenvolvem liderança e trabalhos de destaque no setor da saúde.

Já falecido, em 2013 o próprio Dante recebeu em memória a homenagem, e naquela ocasião ficou definido que a mesma passaria a ser chamada de Grã Cruz de Ouro Dante Ancona Montagnana.

Em edições passadas, a comenda foi entregue a personalidades como Adib Jatene, Waleska Santos, Gonzalo Vecina Neto, Rafael Guerra e Francisco Ubiratan Dellape.

 

 

Fonte: Comunicação FEHOESP

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top