Você está no site do IEPAS. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Estratégias de marketing ajudam a fidelizar cliente

Estratégias de marketing ajudam a fidelizar cliente

24/05/2018

O último painel do 13º Congresso de Gestão de Clínicas de Serviços de Saúde tratou do desafio de fidelizar os clientes. Fábio Kayano, diretor-executivo da Alergo Dermatologia, destacou que a tendência é aumentar o uso de novas tecnologias e ferramentas publicitárias para atrair o usuário. “O negócio precisa de direcionamento para buscar modelos que estruturem as empresas. Campanhas de marketing direcionadas são formas alcançar um horizonte futuro satisfatório.”

Usar estratégias de propaganda pode fidelizar o cliente. “A mensagem para o paciente deve ser clara e objetiva. Isso traz resultados diretos às empresas ainda mais na área da saúde, que cuida da vida das pessoas e precisa saber como lidar com o usuário”, comentou a sócia da CDC Marketing, Clarice Coelho.

Bruno Rossini, da Otovita, destacou a importância da relação médico-paciente como estratégia de melhoria para o negócio das clínicas. “O modelo assistencial do cuidado não pode deixar de vislumbrar que o usuário espera um bom atendimento do profissional de saúde, com atenção e cuidado. O diferencial tem de estar na gestão, que pode ser uma vantagem atrelada à qualidade e à competência.”

 

Por Fabiane de Sá
Foto: Leandro Godoi

Galeria de Fotos