Você está no site do IEPAS. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Clínicas precisam repensar o conceito de oferta da saúde

Clínicas precisam repensar o conceito de oferta da saúde

24/05/2018

Reduzir custos sem perder a qualidade, diante do cenário político e econômico brasileiro, é o desafio de quem atua na saúde. ”Buscar alternativas que possam contribuir para incorporar fontes complementares ao negócio é uma realidade hoje para as clínicas”, disse Pedro Fusco, da clínica médica Cuidar Mais. 

No Congresso de Clínicas, realizado hoje na Hospitalar, profissionais debateram como buscar soluções para sobreviver no mercado. “É necessário sair da zona de conforto. Repensar o conceito de saúde com o uso de ferramentas tecnológicas e descentralizar o atendimento pode propiciar uma mudança na forma de ofertar serviços de saúde, sem deixar de lado a gestão. Isso contribui para a sustentabilidade das clínicas”, sugeriu Immo Oliver Paul, Ceo da Carenet Longevity.

Para Daniela Fonseca, sócia da Projeto Home Care, o atendimento em rede e a demanda por equipes multiprofissionais também são um diferencial para o negócio. “O mercado muda constantemente e as empresas que vislumbrarem isso vão conseguir se manter e buscar mais oportunidades.”

 

Por Fabiane de Sá
Foto: Leandro Godoi

Galeria de Fotos