Você está no site do IEPAS. FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Em fórum, presidente da FEHOESP aborda conceitos do Slow Medice

Em fórum, presidente da FEHOESP aborda conceitos do Slow Medice

17/04/2018

O presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, participou, em 10 de abril, do Fórum de Compliance Healthcare 2018, organizado pela ABIIS, Abimed, Abraidi e CBDL, com apoio da KPMG Brasil. O evento, que debateu o fortalecimento do ambiente ético de negócios no Brasil, foi realizado no auditório da consultoria KPMG, em São Paulo. 

Yussif abordou a gestão eficiente da saúde e que leva em conta conceitos éticos como a transparência de informações, além do resgate da verdadeira medicina, por meio de uma tendência mundial, o Slow Medicine.

 “O movimento slow medicine, encabeçado por Marco Bobbio, trabalha muito mais a relação médico-paciente por meio de um acompanhamento horizontalizado que traz muito mais benefícios do que os atendimentos prestados hoje em dia nos hospitais, de forma rápida e com excesso de exames totalmente desnecessários”, afirmou.

Cinco painéis foram montados para discutir a maturidade do Compliance no Brasil, os desafios ainda enfrentados pelo setor de Dispositivos Médicos, a remuneração na cadeia da saúde e como a ética pode trazer soluções. O Fórum tratou de questões envolvendo os setores público e privado.

 

 

Por Rebeca Salgado
Foto: Dule Oliveira