Entidades concluem processo de governança corporativa

Anúncio foi feito em 21 de fevereiro, na sede em SP

Compartilhar artigo

Iniciado em 2016, o processo de governança corporativa da FEHOESP, do SINDHOSP e do IEPAS teve sua conclusão anunciada em 21 de fevereiro, pelo presidente da Federação e do Sindicato, Yussif Ali Mere Jr. 

A ideia de implantar um programa de profissionalização nasceu ainda em 2012, quando Yussif Ali Mere assumiu como presidente, e passou a buscar a unificação das atividades desenvolvidas pelas entidades, que antes atuavam de maneira fragmentada. O primeiro planejamento estratégico, batizado de Novos Rumos, traçou o caminho necessário para se chegar a um objetivo comum. É o que ressalta a Gestora de Pessoas do grupo, Marizilda Angioni.

Como consequência, as áreas das três empresas foram redesenhadas. Foi anunciado ainda um novo CEO, Marcelo Gratão, que responde diretamente à diretoria das três entidades. Ele destacou o ineditismo da iniciativa. “Não conheço uma entidade sindical que tenha investido em governança corporativa. Queremos deixar esta marca”.

Para Yussif Ali Mere, o mais importante é a perenidade. “Esse processo demonstra transparência, e prioriza a vontade coletiva no lugar da vontade individual dentro da administração. Fazemos isso para trazer segurança tanto para as nossas instituições como para nossas atividades profissionais”.

O presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, afirmou que não imaginou assistir a tantas mudanças em tão pouco tempo. “Fazer parte disto, poder ver acontecer, é extraordinário”.

Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da FEHOESP e vice do SINDHOSP, lembrou a manutenção das equipes ao longo de todo o processo de governança, salvo raríssimas exceções. “Temos hoje um time de alto desempenho. Isso nos orgulha, e nos traz bastante responsabilidade”.  

O organograma das três empresas ficou composto por seis unidades gestoras, nas áreas: Administrativa, Superintendência Jurídica, Comunicação, Gestão de Pessoas, Operações Regionais e Assistência à Saúde. A Controladoria, por sua vez, nasce com a responsabilidade de ser a guardiã das boas praticas, garantindo que as atividades sejam constantemente medidas e avaliadas.

A governança corporativa foi realizada em parceria com a empresa Bichuetti Consultoria Empresarial. 

 

Na foto, da esq. para a dir.: Danilo Bernik, gerente de Assistência à Saúde; José Carlos Barbério, presidente do IEPAS; Eriete Teixeira, superintendente Jurídica; Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da Federação e vice do SINDHOSP; Aline Moura, coordenadora de Comunicação; Denise Bezerra, gerente de Controladoria; Marizilda Angioni, gerente de Gestão de Pessoas e gestora do IEPAS; Nívia Conceição, gerente Administrativa; Yussif Ali Mere Jr, presidente, Marcelo Gratão, CEO, e Erik Von Eye, gerente de Operações Regionais.  

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top