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Cursos e Eventos

26/10/2017

Importância da gestão de equipamentos para o sucesso do negócio

26 de outubro de 2017 – das 16h30 às 20h30

Local: SINDRIBEIRÃO
Rua Álvares Cabral, 576 – Sala 51 – Centro – Ribeirão Preto – SP

OBJETIVO
Atualização na gestão de manutenção de equipamentos hospitalares e laboratoriais em organizações de medicina diagnóstica e em unidades hospitalares, avaliando sua estrutura e capacidade, favorecendo e contribuindo para a eficiência e qualidade na tomada de decisões na área.

PÚBLICO-ALVO    
Profissionais que trabalham direta ou indiretamente com processos que utilizam equipamentos dos setores de imagem, laboratório, hospitalar, farmacêutico e afins.

PROGRAMA

a) O que é Gestão de Equipamento

b) Importância da Gestão de Equipamentos

c) Definições:  
Manutenção Preventiva
Manutenção Corretiva
Calibração
Qualificação
Validação
Plano de Gestão

a) Gerenciamento e Infraestrutura:
- Gestor de Equipamento
- Multiplicador
- Áreas Envolvidas

b) Como aplicar a Gestão de Equipamento:

- Levantamento e Identificação de Equipamentos
- Aquisição e Instalação do equipamento
- Manutenção Preventiva
- Manutenção Corretiva
- Importância da Metrologia
- Calibração
- Qualificação e Requalificação (validação de processo)
- Gestão de Documentos
- Execução dos Serviços (fornecedor)
- Descarte do equipamento

c) Normas

d) Descarte de Resíduos

DOCENTE

Ana Paula de Paula Rosa Pasetti
Consultora e docente da Empresa Suzimara & Sarahyba Consultoria e Treinamento Ltda. Bióloga com Mestrado em Biologia Molecular pela Escola Paulista de Medicina – EPM. Atuando em Biologia Molecular do Hospital das Clínicas FMUSP. Supervisora do Programa de Aprimorandos da Fundap, Residentes do Complexo HCFMUSP e treinamento e qualificação dos profissionais de saúde.  Auditora dos sistemas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos). Participação ativa na conquista do selo de qualidade do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade ISO 9001: 2008, ISO 14001: 2004, OHSAS 18001:2007 e Organização Nacional de Acreditação (ONA) da Divisão de Laboratório Central do HCFMUSP.

INVESTIMENTO
-  Sócio-Contribuinte (em dia com a associativa e a confederativa/assistencial): 02 inscrições gratuitas, a partir da 3ª inscrição valor de R$ 90,00.
-  Sócio OU Contribuinte (em dia com a associativa ou confederativa/assistencial): 01 inscrição gratuita, a partir da 2ª inscrição valor de R$ 90,00.
-  Não sócio e/ou Não contribuinte: R$ 250,00.
Inclusos no curso: material didático e de apoio, coffee break e certificado (75% de presença).

INFORMAÇÕES
Número de vagas: 25
Limite de 5 (cinco) inscrições por empresa
Inscrições até 13/10 ou até o preenchimento de todas as vagas, o que ocorrer primeiro.
Tel./Fax. (16) 3610-6529 / 3941-2943, com Elilde Baqueta
E-mail: sindribeiraopreto@sindribeiraopreto.org.br