Contribuições

Confederativa Patronal

A Contribuição Confederativa Patronal é devida e, de acordo com o artigo 8º, inciso IV, da Constituição Federal, tem por finalidade o custeio do sistema confederativo e deve ser recolhida por toda a categoria, independentente de ser associado ou não.

Devem recolher a contribuição todos os estabelecimentos de serviços de saúde: hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas, estabelecimentos de massagens, duchas e fisioterapia, clínicas odontológicas, empresas de prótese dentária e similares e demais estabelecimentos de serviços de saúde.

O recolhimento em dia da Contribuição Confederativa proporciona ao estabelecimento o acesso a vários tipos de serviços, como:

- Revista, comunicados eletrônicos e circulares com informações em geral, leis, decretos, portarias e quaisquer outras publicações do Sindicato;

- Serviços oferecidos pelos departamentos Jurídico, de Administração Médica, Saúde Suplementar, Saúde Mental e à Biblioteca, entre outros.

- Cursos, palestras, simpósios, fóruns, jornadas, seminários e congressos com descontos de até 50%, desde que estejam em dia com os pagamentos da contribuição.

Entre em contato com o seu sindicato para maiores esclarecimentos.