Contribuições

Sindical Patronal

A Contribuição Sindical é anual, estando regulamentada no capítulo III, artigos 578 a 609, da Consolidação das Leis do Trabalho.

É devida por todas as empresas que participam de uma determinada categoria econômica e que possuem capital social; deve ser recolhida em favor do Sindicato da mesma categoria.

A Sindical Patronal deve ser paga anualmente, em 31 de janeiro, e para empresas novas, em 30 dias da data de abertura do CNPJ.

Para cada ano existe uma tabela de valores, publicada pela Confederação Nacional de Saúde (CNS), que possuem várias faixas com os valores a serem recolhidos.

A Contribuição Sindical é regulamentada no capítulo III, Artigos 578 a 609, da Consolidação das Leis do Trabalho, sendo devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, em favor do Sindicato da mesma categoria.

Uma parceria estratégica

A Contribuição Sindical é uma das principais fontes de custeio das entidades sindicais, principalmente as patronais, as quais defendem a sua empresa (hospitais, clínicas, laboratórios, casas de repouso, consultórios e demais serviços de saúde).

É, sem dúvida, o caminho para que você possa contribuir com a manutenção das entidades, que atuam diretamente em favor da categoria.

Para maiores informações, entre em contato como seu sindicato (consulte aqui).